Espelhos ampliam ambientes

Conhecidos pelo recurso de aumentar a profundidade dos ambientes, os espelhos possuem diversas características que podem valorizar seu espaço tornando-o requintado. Mas fique atento às dicas dos profissionais para usar a peça com cuidado sem cometer excessos. Na imagem acima, o living decorado por Jóia Bergamo recebeu o espelho ao lado da lareira, na parede lateral, que permite um aumento de profundidade e não reflete diretamente, de forma frontal, a imagem das pessoas que circulam no ambiente.

O espelho no living acima, projetado por Priscilla e Daniella de Barros, foi colocado para emoldurar a parede e o próprio sofá. “Com o espelho na parede ganhamos profundidade sem comprometer a intimidade dos moradores”, afirma a arquiteta Daniella de Barros. A profissional gosta de utilizar essas peças em seus projetos, mas acredita que cuidados devem ser tomados. “Procuro evitar o espelho frontal porque ele cansa a vista dos moradores”. Outros Recursos podem ser utilizados para quebrar a incidência do reflexo, como apoiar objetos de decoração e iluminação, que dão resultados surpreendentes.

Beleza e versatilidade motivaram a escolha do espelho veneziano para esta sala de jantar, decorada pela designer de interiores Sandra Montero. “O espelho na decoração é símbolo de vaidade, tem a função de ampliar pequenos ambientes e pode ajudar também a duplicar elementos bonitos na ambientação dos espaços”, diz Montero.

Para ganhar profundidade com sofisticação, a arquiteta Patrícia Duarte escolheu colocar o espelho ao fundo da mesa de jantar. O mobiliário em tons escuros e sóbrios evidenciou a utilização da peça.

Nesse dormitório, Marcelo Sesso e Débora Dalanezi utilizaram um armário com portas de correr e espelho para ampliar o ambiente e também auxiliar nas trocas de roupas. “Um armário também sempre é um elemento muito grande em um ambiente, o espelho ajuda a disfarçá-lo”, afirma Dalanezi.

No canto da parede os profissionais colocaram um espelho com moldura. “Essa peça tem uma linguagem mais romântica e usamos para tornar o quarto mais o pessoal possível à moradora. Além disso, a adolescente precisava de um espelho na bancada para que a usasse de penteadeira”, completa Débora.

Na suíte do casal, as arquitetas Daniella e Priscilla de Barros optaram por colocar as portas dos armários espelhadas para serem funcionais e práticas no dia a dia. “Para não cometer exageros no reflexo pode-se colocar espelhos em algumas portas ou uma frase adesivada para tornar o mobiliário mais divertido, dependendo da proposta do ambiente”, afirma Daniella de Barros.

O espelho é um coringa que precisa ser muito bem pensado e usado estrategicamente. O excesso dele cria um ambiente “over” e muito cansativo. Além de sua utilidade direta (reflexo), ele pode deixar um ambiente mais sofisticado e amplo. Pode ser aplicado também para disfarçar um elemento no ambiente, por exemplo, um pilar, mas os profissionais pedem moderação. “ Jamais use um espelho de frente para outro , pois podem causar um efeito de fundo infinito, o que é muito desagradável para quem ficar entre os dois espelhos. Use-o realmente onde ele fizer a diferença”, completa Débora Dalanezi.

Fonte: uol.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s