Aprenda a posicionar quadros nas paredes da sua casa

O segredo é saber como posicioná-los da maneira apropriada, sempre alinhando fotos, imagens e pinturas ao tipo de ambiente.

 

Desde sempre, telas e quadros são considerados elementos básicos na decoração. Não importa o estilo ou o artista, eles são bem-vindos em ambientes como: sala, quarto, escritório, hall e até mesmo na cozinha e no banheiro.

Misturar estilos é saudável e anima a decoração (Foto: Divulgação)

O segredo é saber como posicioná-los da maneira apropriada, sempre alinhando fotos, imagens e pinturas ao tipo de ambiente. Mas, cuidado para não exagerar! O ZAP Imóveis ajuda você a ter ideias criativas e inspiradoras para decorar as paredes de sua casa.

Para Maressa Vendramini, do blog Casa de Alice, os quadros são elementos decorativos que ajudam a tornar o ambiente confortável visualmente.

“Sejam pinturas, gravuras, fotos ou desenhos. Eles conferem estilo e marcam a identidade do local”, aponta.

 

Fique ligado às sete dicas básicas para não pecar por exagero, nem por falta de quadros na decoração:

1) Separe seu quadro queridinho: sabe aquele quadro que você tanto ama? A ideia é deixá-lo em destaque no hall ou em um local ‘importante’. Basta fixá-lo sozinho na parede lisa para que ele brilhe e seja o mais valorizado da casa;

Os quadros são elementos decorativos que ajudam a tornar o ambiente confortável visualmente (Foto: Divulgação)

 

2) Escadas: nessa área, são recomendados os quadros pequenos, fixados de acordo com o alinhamento dos degraus. O espaçamento entre um quadro e outro fica ao critrério do morador. Mas lembre-se: menos é mais;

São recomendados os quadros pequenos, fixados de acordo com o alinhamento dos degraus (Foto: Banco de Imagens / Think Stock)

 

3) Cores e sofisticação: para os moderninhos, a dica é apostar em quadrinhos coloridos apoiados em prateleiras, móveis ou estantes. Dão um charme à parte e deixam o ambiente mais arrojado;

Outra dica é apostar em quadros apoiados em prateleiras, móveis ou estantes (Foto: Banco de Imagens / Think Stock)

 

4) Quadros pequenos: o ideal é que sejam colocados em locais que permitam a aproximação, como corredores. Assim, quem estiver passando pode parar para apreciar seus detalhes;

 

5) Iluminação: uma opção é utilizar lâmpada embutida no teto, a uma distância de 50 ou 60 cm da parede onde está o quadro.

 

Opção é utilizar lâmpadas a uma distância de 50 ou 60 cm do quadro (Foto: Banco de Imagens / Think Stock)

 

6) Abuse das fotografias: selecione momentos interessantes e coloque em molduras com tamanhos diferenciados na parede. Fotos são lembranças importantes demais ficarem guardadas na gaveta!

 

O segredo é saber como posicioná-los da maneira apropriada, sempre alinhando fotos, imagens e pinturas ao tipo de ambiente (Foto: Divulgação)

7) Escolha seu estilo: abstrato ou figurativo, fotos ou desenhos. Misturar estilos é saudável e anima a decoração, mas é importante que poucos elementos sejam usados, para não provocar uma erupção de conteúdo no ambiente.

Fique atento a esta dica – Para posicionar os quadros sem correr o risco de que eles fiquem tortos, o aplicativo iHandy Level oferece ajuda com uma régua de nivelamento virtual. O instrumento pode ser baixado no Google Play (para Android) ou no iTunes (iPhone).

 

Fonte: ZAP Imóveis

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s