Espelhos na decoração

Glamour e ilusão de espaço.

Decorar com espelhos requer cuidados e planejamento, caso o contrário os resultados podem não agradar.

Os espelhos têm três funções básicas: aumentar a sensação de espaço, valorizar e iluminar o ambiente (Reprodução/Internet)
Os espelhos têm três funções básicas: aumentar a sensação de espaço, valorizar e iluminar o ambiente

Os espelhos podem conferir amplitude ao local, maximizar a iluminação, disfarçar elementos indesejados e ainda proporcionar um efeito estético único e sofisticado. No entanto, decorar com espelhos requer cuidados e planejamento, caso o contrário os resultados podem não agradar.
 Além de aumentarem visualmente os espaços, espelhos proporcionam glamour a qualquer ambiente da casa - Reprodução/Internet

Jogos de espelhos podem ter várias funções, basta colocá-los em posições estratégicas - Reprodução/Internet

Um tecido estampado nas paredes de um lavabo pequeno: o espelho cai como uma luva no local, dando sensação de amplitude para todos os lados, no projeto assinado pela arquiteta Renée Sbrana - Reprodução/Internet

 

É necessário planejar estrategicamente a disposição dos espelhos na decoração para que o efeito seja correspondente ao esperado, alerta a arquiteta e decoradora Yeda Garcia. “Quando posicionados de forma errada, eles podem refletir o que não queremos ressaltar na casa”, destaca.

 

Os espelhos podem conferir amplitude ao local, maximizar a iluminação, disfarçar elementos indesejados e ainda proporcionar um efeito estético único e sofisticado - Reprodução/Internet

 - Eduardo Almeida/RA Studio

 - Eduardo Almeida/RA Studio

 - Reprodução/Internet
Segundo ela, quando se trata de superfícies refletoras, é preciso evitar exageros. “Esses materiais, como espelhos e metais, por exemplo, tendem a criar ambientes frios e pouco aconchegantes, além de deixar o local visualmente desconfortável”, destaca.

 - Reprodução/Internet

O espelho é uma peça coringa que precisa ser usado estrategicamente. Superfícies refletoras tendem a criar ambientes frios e pouco aconchegantes, além de deixar o local visualmente desconfortável (Reprodução/Internet)
O espelho é uma peça coringa que precisa ser usado estrategicamente. Superfícies refletoras tendem a criar ambientes frios e pouco aconchegantes, além de deixar o local visualmente desconfortável
 - Reprodução/Internet
 - Reprodução/Internet
Os espelhos possuem duas grandes virtudes – a ilusão de espaço e o glamour, cita a arquiteta. “Séculos atrás grandiosos espelhos já eram o centro das atenções na decoração. Um ótimo exemplo é o Salão dos Espelhos no Palácio de Versalhes, construído em 1682. Desde muito tempo, espelhos vêm proporcionando glamour aos ambientes”, conta Yeda.Além da sofisticação, a ilusão de espaço é outra grande característica dos espelhos. “Eles ampliam a noção de profundidade e criam ilusão de infinito, principalmente quando um espelho é colocado em frente a outro”, comenta a decoradora.

 - Reprodução/Internet

 

De acordo com ela, esse é um ótimo recurso para ambientes pequenos. “Apartamentos e casas estão ficando cada vez menores. Utilizar espelhos na decoração, além de proporcionar charme, o espaço vai aparentar ser maior”, sugere.

 

Fonte: Correio Braziliense

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s