Móveis funcionais para apartamentos pequenos

Seja para apartamentos pequenos ou por questão de comodidade, os móveis funcionais ajudam e muito quando o assunto é organização. Todos eles partem do princípio de facilitar a vida de quem os utiliza, e muitos até são usados para a realização de várias funções, não apenas aquela que parece óbvia ao ver o objeto. Por exemplo: um sofá pode virar cama, e um móvel onde a TV está embutida pode servir como prateleira para organizar livros, tudo isso sem deixar a preocupação pelo design de lado.

Quando faltar espaço na sua sala ou quarto, abuse dos móveis que tem mais de uma função, economizando espaço e ganhando em criatividade e inovação. Como o exemplo da foto abaixo, um design da Diotti, empresa italiana que todo ano lança produtos incríveis e funcionais.

Veja algumas dicas e ideias de móveis funcionais:

O móvel para TV traz um design inovador e mais impressionante de tudo é que traz uma solução sofisticada para garantir um espaço extra. A TV esconde uma porta com um ótimo espaço interno, para guardar CDs, DVDs, ou o que você achar necessário. Cada vez mais os designers estão apostando em móveis 2 em 1, que servem para mais de uma função.

 

Além de ser uma bela peça — a original é vermelha, mas pode ser de outras cores, de pintura fosca ou brilhante —, garante que o espaço possa esconder alguns materiais que não precisam ficar expostos, mantendo a casa mais organizada e livre de pequenas bagunças.

Para o quarto, também há ótimas soluções, que garantem um lugar especial para guardar acessórios: é a cama Till, do Meu Móvel de Madeira. Ela vem repleta de multifuncionalidades, com diversas gavetas e dois criados-mudos, que podem entrar e sair facilmente da estrutura da cama.

Veja, na foto abaixo, o efeito decorativo que a cama pode ganhar se você aproveitar os espaços para colocar algumas peças ou caixas organizadoras. De diferentes tamanhos, as gavetas e nichos conferem ao móvel delicadeza e muita praticidade na hora de lidar com os objetos que precisamos guardar e tirar facilmente do armário.

A empresa também oferece a cama em tamanho de solteiro, e tanto a cama de casal quanto esta, da foto abaixo, estão disponíveis em diferentes cores, para agradar a todos os gostos. Para o quarto das crianças, a multifuncionalidade do móvel é ainda mais vantajosa. A gaveta grande central, é ótima para servir de baú e guardar brinquedos, livros, casacos etc…

E, falando em crianças, nada melhor do que móveis funcionais para garantir a brincadeira dos meninos e meninas, sem deixar de lado o estilo e o charme da casa. O móvel abaixo, design de James Howlett, é um mix de possibilidades: mesa, cadeira, aparador e serve para estudos, brincadeiras, jogos e muito mais!

Se você ficou confuso, repare abaixo: o móvel é um cubo com três cubos menores dentro e permite muitas formas de ser ordenado. Com certeza, móveis como esses farão a diversão de suas crianças, porque a brincadeira começa mesmo na hora de montar. Diferentes opções mais simples, como as mini secretárias, cadeiras e mesas que ficam agrupadas e podem ser desmontadas sem dificuldades pelas próprias crianças. Portanto, solte a imaginação e decore sua casa com o móvel funcional que preferir!

 

Veja outros exemplos sensacionais:

 

 

 

 

 

A fundadora da Ivydesign, a empresária e também designer Verena Lang, criou a Picture Table. O conceito é bem simples: uma mesa que “recolhe” os pés para se transformar em um quadro para decorar a sua casa.  Ideia diferente e original!

 

Fonte: Portobello

About these ads

Um comentário em “Móveis funcionais para apartamentos pequenos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s